Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por danos morais e critica decisão judicial: “Era um meme”
Por Redação
O influenciador digital Carlinhos Maia foi condenado pela Justiça de Mato Grosso a pagar R$ 200 mil por danos morais contra Luiz Antônio dos Santos, após uma piada sobre a má formação óssea do homem.
O julgamento foi realizado na última terça-feira (6) e a decisão cabe recurso. O caso ocorreu em 2023, quando o influenciador utilizou uma foto de Luiz Antônio para comparar a má formação óssea do homem com um procedimento estético.
Na época, Carlinhos chegou a pedir desculpas ao rapaz, que lamentou a publicação do influenciador. “Eu estava grogue porque tinha acabado de sair da anestesia. Não tinha reparado que o rapaz da montagem era alguém que tinha má formação, pensei que era só alguém que tivesse o queixo pequeno”, explicou.
Segundo o site G1, Luiz Antônio sofre de má formação após o uso incorreto de um fórceps durante seu nascimento. A má formação provocou inúmeros problemas na fala, na alimentação e precisou ar por seis cirurgias.
Em suas redes sociais, o influenciador criticou a decisão da Justiça. “Eu acho isso um absurdo. Eu doaria até mais para uma instituição do Mato Grosso ou qualquer coisa. Vou dizer porque acho isso estranho. Na época, a imagem desse rapaz era um meme”, contou.
Ainda conforme o influenciador, ele não sabia quem era o rapaz na época da publicação e retirou a foto do ar com um pedido de desculpas assim que percebeu que a aparência do homem se tratava de uma condição congênita. “A imagem desse rapaz é uma imagem de domínio público por estar na internet há muitos e muitos anos”, completou.
Maia recorrerá da decisão e afirmou que chegou a oferecer uma ajuda financeira a Luiz Antônio e instituições do estado.