Diretora da Globo é acusada de maus-tratos nos bastidores de novela; Amora Mautner já fez atriz chorar
Por Redação
A diretora Amora Mautner, responsável por sucessos na direção de tramas como 'Celebridade', 'Paraíso Tropical', 'O Cravo e a Rosa' e mais, está sendo acusada de maus-tratos nos bastidores da nova novela da Globo, 'Êta Mundo Melhor', de Walcyr Carrasco.
De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, Mautner, que tem 35 anos de emissora, teria disparado xingamentos contra funcionários e figurantes e os profissionais estariam cogitando deixar a novela.
A reclamação feita pelos prestadores de serviço é de que a diretora trata mal todos os profissionais e até atores em começo de carreira, chegando a fazer comentários depreciativos e preconceituosos, reclamando do peso e da aparência dos funcionários.
“Ela fala na frente de algumas pessoas, não é tão escondido assim. Não é uma coisa que ela fala em particular. Com os famosos, não. Ela já até pediu a demissão de algumas pessoas”, relatou uma fonte da coluna.
O comportamento de Amora é conhecido por quem já trabalhou com ela e a diretora já chegou a falar amplamente sobre ser rígida em diversas palestras. Em um trecho que viralizou na web, a diretora fala sobre ter feito uma atriz chorar em uma novela, mas não cita o nome da pessoa nem em qual trama aconteceu.
"Ensaiamos quatro cenas com a mulher, olhei pra ela e falei ‘Vem cá, estou odiando trabalhar com você. Vou te falar duas coisas: opção um, não vamos crescer nisso, vamos cada uma fazer seu papel básico, eu mando e você obedece’. Péssimo, acabou o dia deprimida as duas. ‘Opção dois, vou me abrir pra você e você vai se abrir pra mim’. Foi horrível. Chorou. Chorou, já tá bom. Alguma coisa viva veio (…) Ficou deprimida, voltou linda no dia seguinte", contou.
Segundo a coluna de Fábia, o clima nos bastidores de 'Êta Mundo Melhor' é de tensão e os profissionais têm medo de represálias com as denúncias. "Muita gente da equipe cogita largar a novela por não conseguir lidar com os maus tratos dela".
Na última semana, a diretora teria sido vista em um momento de fúria devido ao atraso de um carrinho elétrico que levaria ela de um ponto ao outro do estúdio para uma gravação.
“Gritou com os produtores, colocou o dedo na cara, gritou com o figurante, que chegou até a ar mal! A gritaria rolou pra todo mundo escutar, todos que avam no corredor presenciaram o constrangimento da produção tentando acalmar ela e controlar a confusão.”