Salles critica "indecisão" do governo sobre invasão de propriedades: “Contradição e paradoxo”
Por Edu Mota, de Brasília / Victor Hernandes
O deputado federal, Ricardo Salles (PL-SP), criticou nesta quarta-feira(17), o posicionamento do governo federal sobre os casos de invasões a propriedades pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A fala do parlamentar foi baseada após o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), defender a reintegração de posse e afirmar ser contrário a invasões de terras.
LEIA TAMBÉM:
Em entrevista ao Bahia Notícias, antes do início da I do MST, o parlamentar apontou que membros do governo federal estão divididos sobre o tema, vivendo contradição.
“O governo vive esse dilema. De um lado percebe que a sociedade brasileira não tolera mais essas invasões de propriedades, nem no campo nem na cidade. Eles emitem alguns sinais de condenação a esse tipos de atitudes, mas outros membros do governo para manterem o apoio desses movimentos de invasão, emitem sinais contrários de incentivos a invasões. Essa contradição e paradoxo do governo vai ficar claro aqui na I”, revela Salles.
Ainda sobre a comissão, o deputado comentou acerca de possíveis nomes para prestarem depoimentos. “Nós queremos fazer diligências nos estados que têm sido objetos de invasões. Uma vez feita as diligências vamos poder identificar aqueles que deverão depor”, indicou Salles, que foi escolhido relator do colegiado.