Olívia Santana reforça própria candidatura à prefeitura de Salvador: “Não pode ser alvo de improvisos”
Por Carine Andrade / Leonardo Almeida
Escolhida pelo PCdoB para disputar a prefeitura de Salvador em 2024, a deputada estadual Olívia Santana reforçou seu próprio nome para ser a candidata da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB PV) no pleito pelo Executivo da capital baiana. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (9), Olívia também comentou se estaria sendo “preterida” na definição de candidatura, mas afirmou que a escolha do nome ainda está em fase de discussão.
“Enquanto PCdoB, meu nome está à disposição, nós estamos debatendo. Há uma trajetória que não pode ser desconsiderada, fui por 10 anos vereadora de Salvador. Fui também secretária por duas vezes, estou deputada com crescimento de 60% na minha votação, sendo a deputada, da base do governador, mais votada em Salvador. Com toda essa trajetória, nós entendemos que o nosso nome não é uma aventura, é um nome que tem consistência. Nenhuma cidade pode ser alvo de improvisos”, afirmou Olívia.
Questionada se estaria sendo preterida no processo de definição do nome pela disputa em Salvador, a deputada afirmou que os pré-candidatos afirmou ainda estão sendo discutidos dentro da federação.
“Na verdade eu sou pré-candidata do PCdoB, o partido apresenta meu nome à federação. Estamos vivenciando um processo de debate, de apreciação de nomes que estão colocados. Nós estamos fazendo todo o diálogo, as tratativas, as conversas bilaterais e as articulações que são necessárias com o objetivo de fazer com que, ao final, a gente consiga convencer o nosso coletivo de que somos sim uma melhor alternativa para representar o conjunto”, comentou Olívia.