Geraldo Jr. gestão de áreas verdes realizadas da prefeitura de Salvador: “A cidade parece que está em liquidação”
Por Leonardo Almeida
O vice-governador e candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), criticou a gestão ambiental do atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União), durante entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (9). Na ocasião, o emedebista fez referência às vendas das áreas verdes em Salvador e afirmou que a cidade parece “estar em liquidação”.
“A cidade do Salvador parece que está em liquidação, parece que está à venda. Nós temos que praticar um desenvolvimento econômico, mas com sustentabilidade, com responsabilidade. Nós vamos fazer isso. Vamos ter uma Salvador mais verde. Vamos fazer isso em parceria com o governo Lula, e vamos fazer isso em parceria com Jerônimo aqui no governo do estado”, disse Geraldo Jr.
O candidato também relembrou uma pergunta feita durante o debate entre os postulantes e acusou Bruno Reis e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), de realizarem as vendas dos espaços para favorecer aliados. Além disso, Geraldo afirmou que defende o desenvolvimento econômico, caso seja feito com “responsabilidade e sustentabilidade”.
“Eu fiz uma pergunta no debate: Quantas áreas verdes o ex-prefeito e o atual prefeito venderam na cidade do Salvador? Inclusive a imprensa noticiou. A desafetação dessas áreas foi em favorecimento de um grupo político e de amigos do prefeito. Devastaram as últimas áreas verdes da cidade. Nós somos a favor do desenvolvimento econômico, sempre defendi essa bandeira, mas um desenvolvimento econômico com responsabilidade e sustentabilidade”, afirmou.
Confira a entrevista: