Geraldo confirma criação do plano Salvador Sem Fome e novos restaurantes populares durante caminhada na Mata Escura
Por Redação
Durante uma caminhada no bairro de Mata Escura, na tarde desta quinta-feira (19), o candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), confirmou a criação do plano "Salvador Sem Fome". A proposta visa erradicar a fome na cidade, com a ampliação dos restaurantes populares e a garantia do direito à alimentação adequada. Geraldo criticou a gestão do atual prefeito Bruno Reis (União), afirmando que o problema não tem recebido a devida atenção.
"Erradicar a fome e a pobreza são prioridades do nosso governo. Implementaremos o plano Salvador Sem Fome para enfrentar os altos índices de pessoas que am fome em Salvador. A alimentação é um direito humano garantido pela Constituição, e faremos isso valer aqui na cidade", declarou o candidato.
Geraldo Júnior também mencionou que sua estratégia inclui a criação de empregos e a geração de renda para a população, sem distinção entre regiões, além da expansão dos restaurantes populares municipais. Ele associou os problemas de pobreza à falta de políticas adequadas por parte da atual istração.
Além do plano Salvador Sem Fome, o candidato promete uma rede de equipamentos públicos para servir refeições gratuitas, incluindo café, almoço e jantar, em iniciativas como restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos, caso seja eleito.