Vergonha: Em terceiro lugar, Geraldo Jr desiste de ir ao comitê e vai emitir nota sobre derrota
Por Redação
O candidato do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o vice-governador Geraldo Jr (MDB) desistiu de fazer um pronunciamento no Comitê de Campanha, na Avenida ACM. Amargando o terceiro lugar, atrás de Kleber Rosa (PSOL), Geraldo acompanhou a votação na sua residência, e havia a promessa de que iria ao comitê por volta de 18h30, onde concederia uma coletiva.
Por volta de 19h, contudo, com a confirmação da tendência de que não ficaria sequer em segundo lugar, sua equipe informou que emitiria apenas uma nota aos veículos de comunicação.
Coordenador da campanha, Carballal fez breve pronunciamento
Único do grupo presente no Comitê, Henrique Carballal, coordenador da campanha, justificou a ausência. "´Nós vamos apresentar uma nota pública, entendendo que é suficiente pra que vocês compreendam o sentimento que ele vai expressar nesse momento", alegou.
"Primeiro, é que é a sensação de que nós lutamos, que nós buscamos fazer tudo pra mostrar a Salvador que tínhamos a melhor proposta, não conseguimos e respeitamos. É fundamental entender que nós respeitamos a democracia", reforçou, parabenizando Bruno Reis e Kleber Rosa. Carballal disse ainda que, a partir de amanhã, o grupo "vai reconstruir a caminhada para, um dia, esse grupo político governar Salvador".