Bruno Reis confirma criação de nova secretaria em reforma da gestão e deve entregar projeto à CMS nesta terça
Por Eduarda Pinto / Leonardo Almeida
Com a reforma da gestão no páreo, o prefeito Bruno Reis (União) confirmou a intenção de criar uma nova secretaria durante a reforma da gestão. Em entrevista durante a abertura do Natal de Salvador nesta segunda-feira (9), o gestor afirmou que a nova pasta será a Secretaria de Prefeituras-Bairro, com o projeto sendo enviado para a Câmara Municipal (CMS) na próxima terça (10).
LEIA TAMBÉM:
Além da nova pasta, Bruno informou que irá mandar para o legislativo a proposta de criação de um instituto para atender a população das pessoas com deficiência. O prefeito afirmou que “não está com pressa” para realizar a reforma do secretariado e pediu para “não ter agonia” nas decisões sobre o futuro da gestão.
“Estou mandando amanhã para a Câmara, um projeto para tornar uma secretaria de direito, a Secretaria de Articulação Comunitária. Essa é a única reforma istrativa que eu farei. Vou pedir autorização para criar um instituto para decidir no futuro, mas muito provavelmente algo voltado seria uma organização social da prefeitura para atender a causa da pessoa com deficiência. Temos um aumento expressivo de crianças com necessidades especiais na nossa rede e aí precisa de uma estrutura para atender isso”, afirmou Bruno Reis.
“Já disse a vocês. não adianta ficar com agonia, com especulação. Por enquanto é só fofoca e fuxico e ainda não conversei com ninguém sobre mudanças sobre quem sai e quem fica e vamos começar no momento certo”, completou.
Na semana ada, o Bahia Notícias informou sobre a criação da nova Secretaria de Prefeituras-Bairro. A entidade já conta com “status” para tal, porém, legalmente, ainda não possui o posto. A nova pasta ainda não teria a confirmação de seu secretário.