Deputado é investigado por suspeita de furto em Aeroporto em Portugal
Por Redação
O deputado da Assembleia da República Portuguesa, Miguel Arruda, foi alvo de busca e apreensão em sua residência, nesta terça-feira (22), após ser acusado de realizar furtos de malas nos aeroportos de Lisboa, capital portuguesa, e de Ponta Delgada, na região dos Açoures. Segundo informações divulgadas pelo jornal Público de Portugal, a investigação teve início após uma denúncia anônima.
Atualmente em Portugal, os deputados ganham, no mínimo, ">
“A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa, confirma que está a realizar, desde as 12h00 de hoje [terça-feira], diligências no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, no qual se investigam factos não relacionados com as funções que o visado, pelas diligências em curso, exerce”, adiantou fonte oficial da PSP.
O advogado do deputado, José Manuel Castro, explicou que Miguel Arruda já foi formalmente acusado no Ministério Público de Portugal e, para ser ouvido, será necessária a suspensão da imunidade parlamentar, garantida pelo gabinete do presidente da Assembleia da República.
Arruda é representante do partido “Chega!”, que se pronunciou por meio de nota alegando que “É do interesse do grupo parlamentar, do próprio deputado, do país, dos eleitores, que tudo seja esclarecido e que a imunidade seja levantada”, escreveu o representante, André Ventura. As informações são do Observatório.