"Futuro dos vereadores eleitos pelo PP em Salvador é incerto", alerta Sidninho
Por Redação
Em meio a pressão para o ingresso do Partido Progressista a base governista, liderada por Jerônimo Rodrigues (PT), o vereador Sidninho (PP) alerta para a incerteza dos vereadores eleitos pela legenda em Salvador.
Segundo o edil, "a cada dia fica mais claro que a executiva nacional não terá força para intervir nessa ‘queda de braço’ e o cenário que mais se evidencia é da legenda caminhando com o governador, aumentando ainda mais o desprestígio para a bancada municipal do PP eleita na Câmara Municipal de Salvador (CMS)".
Em nota, o vereador afirma, no entanto, que deixar de apoiar o prefeito Bruno Reis (União), é algo descartado pelo grupo.
“Mas, o indício de mudanças já começa a nos ser dado pela falta de retorno e cumprimento de promessas por parte do nosso próprio diretório municipal, a exemplo de acordos de cavalheiros feito na época da campanha eleitoral em relação ao tamanho do nosso partido. Elegemos cinco vereadores, mas é como se não tivéssemos elegido nenhum, não fomos chamados em nenhum momento para debater espaços e a lealdade do nosso partido, que cresceu graças aos nossos votos, trabalho”, disse.
A nota traz ainda um posicionamento do vereador Maurício Trindade, que cobrou transparência no processo de tomada de decisão.
“Precisamos estar a par do que está ocorrendo, o diálogo precisa ocorrer de forma transparente. Afinal, num grupo em que a democracia fala mais alto, decisões não podem ser tomadas de forma unilateral, pensada apenas no próprio umbigo”, afirmou Trindade.
A bancada do PP na CMS é composta por George Gordinho da Favela, Jorge Araújo, Maurício Trindade, Sandro Filho e Sidninho.