Sem novidade na revisão do PDDU, Bruno Reis diz que prefeitura ainda aguarda contratação de consultoria
Por Eduarda Pinto / Gabriel Lopes
A revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador segue em espera. Nesta segunda-feira (3), o prefeito Bruno Reis (União) afirmou que a gestão municipal ainda está finalizando o processo de contratação de uma consultoria para tratar sobre o assunto. A fala foi feita durante a abertura dos trabalhos na Câmara de Salvador.
"Ainda estamos finalizando a contratação da consultoria, já há um grupo de trabalho constituído. Essa consultoria vai se debruçar, vai propor inovações e mudanças, ajustes. Volto a lembrar aqui que o Estatuto da Cidade estabelece um prazo de 10 anos para atualização do PDDU. Nossa lei orgânica sugere que após 8 anos seja realizado. Então nós já começamos essas discussões, mas vai tendo um longo caminho a ser percorrido, ouvir as regiões istrativas, ouvir sugestões de todos os atores envolvidos, em especial da população, para a gente ter um plano diretor ainda mais moderno e mais eficiente", disse.
"Estamos a inclusive vivendo um boom no mercado imobiliário com tantos empreendimentos e essa discussão será feita com toda cautela para não prejudicar os investimentos que estão em curso em nossa cidade. Ainda não foi discutido ou abordado a qualquer ponto. A gente tem um PDDU em vigor que ou por um processo de discussão, vocês lembram lá atrás, que está aí colhendo os frutos agora, porque ainda nós tivemos uma pandemia no meio, praticamente três anos dessas atividades paralisadas e é evidente que se tiver algum ponto mais ível, será discutido com toda abertura e procurando sempre a melhor solução com a participação de todos", acrescentou.