Quadrilha do Rolex? Vítimas relatam roubos de relógio em bairro turístico de Salvador
Por Redação
Moradores e visitantes do bairro do Rio Vermelho, região turística da capital baiana, relataram mais um desdobramento do cenário de insegurança no local: a nova prática é o roubo ou furto de órios, como relógios. Moradores temem a chegada de uma “quadrilha do rolex”, iniciada em Brasília.
Por meio das redes sociais, uma das vítima deste tipo de crime relatou assalto a mão armada na rua Rodrigo Argolo. “[O suspeito] Bateu no vidro do meu carro com o revólver, pediu que eu abaixasse o vidro e colocou o revólver na minha cabeça. Entreguei o celular ao que ele recusou e pediu o relógio”, conta a vítima.
O homem afirma ainda que “a minha pasta estava no banco do carona que não deu a menor importância. Ele recusou o celular e só queria o relógio que vinha a ser um Rolex.
Consegui me manter calmo apesar do susto entreguei o relógio e ele saiu em disparada mas continuando com o revólver apontado para mim”.
Ele conta que o caso foi registrado na 7ª Delegacia Territorial da Capital, onde soube ainda que foi a quinta vítima deste tipo de crime. O Bahia Notícias entrou em contato com a Polícia Civil para tratar da recorrência dos casos, mas não obteve retorno até o momento desta publicação.