Após denúncias do Bahia Notícias, área do antigo Othon vai receber bandeira hoteleira internacional
Por Redação
A incorporadora Moura Dubeux anunciou que vai se unir a uma marca internacional de hotelaria, a Atlantica Hospitality International, rede de hospitalidade com mais de 180 hotéis e 28 mil quartos em todo o país, para uma parceria do novo empreendimento com bandeira Radisson em Salvador.
A marca funcionará no complexo Infinity Salvador, marcado pelo retrofit do icônico hotel Othon Palace. O empreendimento foi projetado para ser um mix use, onde existem múltiplas finalidades para suas unidades, composto por quarto e sala, dois quartos, salas comerciais, lojas e restaurante.
Segundo a Moura Dubeux, o empreendimento foi concebido também para receber uma operação de hotelaria, com áreas operacionais, governança, serviço de arrumação, auditório e uma ampla recepção. Um dos pré-requisitos do arquiteto Sidney Quintela, responsável pelo projeto, foi manter a linguagem da fachada, preservando o estilo da construção existente. O restaurante foi mantido no local existente, com vista mar.
O anúncio, porém, ocorreu apenas após o Bahia Notícias mostrar que a venda do prédio onde funcionava o Bahia Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina, em Salvador, poderia enfrentar problemas legais. Inclusive, o debate entrou na mira da Câmara de Vereadores da capital baiana. O local foi arrematado por R$ 109 milhões pela empresa imobiliária Moura Dubeux em dezembro de 2023.
LEIA TAMBÉM:
Isso porque, inicialmente, o projeto da Moura Dubeux divergia da escritura inicial de compra e venda do imóvel, assinada por Antônio Carlos Peixoto Magalhães, em 1970, no período em que era prefeito da cidade. Na ocasião, o montante pago pela compra do terreno pela empresa Hotéis Othon S/A foi de dois milhões, duzentos e dez mil, setecentos e sessenta cruzeiros novos.
Registrado no dia 30 de março de 1970, no 4º Ofício, o documento aponta que “no terreno ora vendido somente poderá ser edificado e explorado um hotel de turismo de classe internacional”. “Utilizando-o, exclusivamente, aos fins do hotel”, completa a escritura, que formaliza a transferência do terreno da prefeitura para o grupo.
Segundo a incorporadora, a previsão é ter 150 (cento e cinquenta) quartos destinados a hotelaria na bandeira Radisson e mais 100 (cem) quartos na categoria Radisson Serviced Apartments, que funcionam como residenciais com serviços de alta qualidade. Os condôminos que adquiriram as unidades no Infinity Salvador poderão escolher "a melhor opção conforme seus objetivos". A conclusão das obras está prevista para o final de 2028.