Apesar de inelegibilidade, João Roma reforça apoio a Bolsonaro para eleições em 2026: “Nosso nome”
Por Redação
O ex-ministro e atual presidente do PL na Bahia, João Roma comentou nesta segunda-feira (19), sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, na rádio Antena 1 Salvador, Roma endossou a candidatura de seu líder político mesmo com a inelegibilidade determinada em 2023.
Segundo o ex-deputado, o nome do grupo a nível nacional ainda continuará sendo Bolsonaro, mesmo com a existência de debates acerca de outros nomes de possíveis candidatos, a exemplo de Ronaldo Caiado (União-GO), Tarcisio de Freitas (Republicanos), Ratinho Jr (PSD).
“É importante se formar nomes, pessoas que serão conhecidas no Brasil, por isso que considero importante essas outras movimentações que ocorrem, mas o nosso nome é Jair Messias Bolsonaro. Nós vamos com o presidente até o final, ele transmite toda essa força, mesmo com todos os ataques que recebe, até com a questão física dele”, afirmou aos apresentadores Maurício Leiro e Rebeca Menezes.
No entanto, o líder do PL baiano comentou sobre a possibilidade de Bolsonaro não participar da disputa eleitoral no próximo ano, por conta do dinamismo político e das articulações em torno das eleições.
“A política é dinâmica e dentro disso tudo teremos que observar esses cenários. Temos esse ano para buscar essas articulações, 5 de abril do próximo ano, que é a data de desincompatibilização para quem poderá ser o candidato e a gente vai buscar amarrar cada ponto. Começa pelo cenário nacional, como se dará a sucessão do Brasil e dentro disso vai resvalar aqui na Bahia, onde é fundamental que haja amadurecimento, disposição daqueles que podem ser porta-vozes”, completou.