Concurso da SMS e outras secretarias deve ser lançado no próximo mês em Salvador, revela Ana Paula Matos
Por Victor Hernandes
A cidade de Salvador deve ganhar um novo concurso para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e outras pastas da gestão municipal. A licitação do certame deve ser publicada no próximo mês, conforme antecipou ao Bahia Notícias, a vice-prefeita da capital baiana e titular da SMS, Ana Paula Matos.
De acordo com Ana, não foi possível publicar a licitação até o mês de dezembro, como era previsto pela Prefeitura de Salvador, por conta de “questões orçamentárias”. No entanto, após o primeiro trimestre do ano, a licitação da empresa que será responsável pelo certame será publicada e deve contemplar outros segmentos da prefeitura, além da Saúde.
“Esse concurso é autorizado pelo prefeito, a partir do orçamento e ele é colocado em publicação pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Isso exige uma licitação. Pela complexidade do concurso e da licitação, o certame não pôde ser feito até dezembro. Precisou esperar esse primeiro trimestre por causa das questões orçamentárias. Então muda toda lógica, muda toda a conta, mas eu conversei com o secretário Rodrigo Alves na semana ada e ele me disse que já está em fase de publicar essa licitação da empresa. Por isso, deve ser publicado no próximo mês”, explicou Matos à reportagem do Bahia Notícias.
A secretária informou também que a decisão de mudar o prazo ocorreu por conta da ideia de acrescentar outras secretarias no certame.
"O concurso vai sair, só que ao invés de ser só pela saúde tomamos a decisão de colocar outras secretarias, isso que fez mudar o prazo”, disse Ana.
Já na área de Saúde, as vagas devem ser destinadas para atenção primária, atenção especializada, e contemplará médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais.
“Na verdade esse concurso não é só para as unidades de saúde e será por tipos. Vai ter o concurso para a atenção primária, para a atenção especializada e vai ter médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais”, indicou Ana Paula ao BN, na última segunda-feira após a inauguração do Hospital Público Veterinário.