CBF divulga áudio do VAR no lance de pênalti polêmico em Sport x Palmeiras
Por Redação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, no último domingo (6), o áudio da comunicação entre o árbitro Bruno Arleu de Araújo e a equipe do VAR no lance que originou o pênalti a favor do Palmeiras, na vitória sobre o Sport, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão gerou indignação no clube pernambucano.
O lance envolveu o meia Raphael Veiga e o zagueiro Matheus Alexandre, em disputa de bola na entrada da área. A penalidade foi marcada em campo e confirmada após revisão do VAR, comandado por Rodrigo Nunes de Sá.
Na gravação, os árbitros avaliam um contato considerado como “calço” sofrido por Veiga e concluem que houve interferência suficiente na jogada para manter a penalidade. “O contato é mínimo, mas suficiente para impedir a sequência da jogada”, afirma a equipe de arbitragem.
A decisão causou forte reação no Sport. O técnico Pepa, o capitão Lucas Lima e o vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão, classificaram o lance como injustificável. “Vergonhoso”, resumiu Falcão ao comentar a marcação. O clube também cobrou maior transparência e uniformidade nos critérios utilizados pelo VAR.