Guilherme Rend revela ter enfrentado depressão em momento de lesão: "Fiquei bastante tempo mal"
Por Carlos Matos
O convidado do podcast BN na Bola desta terça-feira (13) foi Guilherme Rend, meio-campista do Itabuna. Durante a conversa com Hugo Araújo e Thiago Tolentino, o atleta revelou ter lutado contra a depressão durante um momento da carreira em que se recuperava de uma lesão no joelho.
“Depois de tanto tempo, eu posso dizer que tenho alegria de jogar futebol novamente. Poucas pessoas sabem, mas eu tive problema de depressão depois da cirurgia de joelho. Fiquei bastante tempo mal, bem cabisbaixo. Fiquei muito mal, tive que buscar ajuda para tratar a saúde mental, procurei me tratar com psicólogos”, afirmou o jogador.
Rend ressaltou que, hoje, vive um momento bem diferente, onde reencontrou alegria em jogar futebol, não enxergando mais a prática apenas como sua profissão. O meio-campista também disse que os anos que teve no Vitória foram os melhores de sua carreira.
“Graças a Deus tudo isso ou e o momento atual é especial para mim. Estou cumprindo uma nova função, é uma felicidade muito grande voltar a jogar, tinha até comentado com o Rodrigo (Chagas) que ele recuperou a minha alegria em jogar futebol. Mas sem dúvidas, o melhor momento que tive em minha carreira foi no Vitória, pegando aquele período de 2020 até 2022, foram meus principais anos no profissional”, comentou.
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!