VÍDEO: Renato Paiva faz gesto obsceno após gol do Botafogo e explica situação
Por Redação
O técnico do Botafogo, Renato Paiva explicou sua comemoração após o gol de Artur na vitória do Alvinegro sobre o Estudiantes, por 3 a 2, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. Durante a entrevista coletiva, o treinador afirmou que fez o gesto para um dos membros da comissão técnica do Fogão, que havia pedido para tirar o atacante do duelo.
"Anda circulando na internet um gesto que eu fiz. Já estão dizendo que é para a torcida, para o treinador da Argentina. A história é a seguinte: houve uma discussão entre a minha equipe técnica de tirar o Artur. Eu disse que não tiraria o Artur. "Ah, mas ele está em risco e desgastado". Não vou tirar. O Artur fez o gol e eu fiz aquilo à boa maneira portuguesa para o meu colega de comissão. Que fique claro. Não queria fazer isso para a minha torcida ou qualquer outra", argumentou.
Além disso, durante a conversa, Renato Paiva negou as acusações da sua intenção em ofender a torcida e o treinador adversário.
Com o resultado, o Botafogo seguiu com a 3ª posição do Grupo A, e chegou aos nove pontos no torneio. A próxima partida será no dia 27, terça-feira, dia que o Alvinegro vai enfrentar o Universidad de Chile no Nilton Santos. O duelo começará às 21h30, válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.