Subsecretário da SSP-BA se reúne com povos originários para discutir repressão a ações delituosas
Por Redação
Uma reunião entre lideranças indígenas e o subsecretário de Segurança da Pública da Bahia, Marcel Oliveira, foi realizada na tarde desta segunda-feira (12) para discutir a repressão de ações delituosas e combate ao crime contra Povos originários e Comunidades Tradicionais no estado.
Representantes das Polícias Militar e Civil e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) também participaram do encontro.
O grupo participa do 5? Acampamento Terra Livre da Bahia. O evento acontece entre 12 e 16 de junho, promovido pelo Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas.
O subsecretário garantiu que a pasta tem combatido os conflitos e disputas na região Sul do estado. "O Governo criou também um novo Batalhão da PM que ficará sediado em Teixeira de Freitas a fim de ampliar ainda mais as ações preventivas na região", frisou.
A SSP-BA informou que, em conjunto com as Secretarias de Igualdade Racial, de Justiça e Direitos Humanos, de Desenvolvimento Rural, Sepromi, além das forças da Segurança, elaborou ainda um 'Plano de Atuação Integrada de Enfrentamento à Violência Contra Povos e Comunidades Tradicionais' , visando desenvolver ações preventivas e de repressão em áreas envolvidas em conflitos decorrentes de disputa de terras que resultam em violência contra povos tradicionais.