Greve de ônibus na RMS inicia nesta sexta-feira
Por Redação
Os rodoviários da empresa Avanço Transportes entraram oficialmente em greve por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (17). Os trabalhadores e dependentes do transporte coletivo sentirão os impactos em seis cidades da Região Metropolitana de Salvador, sendo elas, Madre de Deus, Candeias, Camaçari, São Francisco do Conde, Simões Filho e Santo Amaro.
A greve foi deflagrada em assembleia-geral, no dia 7 de março, e oficializada nesta segunda-feira (13), visando o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e da carteira de trabalho de 180 trabalhadores rodoviários.
Ao total, 30 veículos deixarão de circular e cerca de cinco mil usuários serão afetados diariamente. O Bahia Notícias entrou em contato com a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que informou, em nota, que "após uma mesa de negociação com o representante da empresa AVANÇO Transportes, ficou acordado que a empresa AVANÇO tentaria um acordo para suspender a greve". (Atualizada às 10h15.)
Confira a nota na íntegra:
"A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) informa que, após uma mesa de negociação com o representante da empresa AVANÇO Transportes, no que compete à essa Agência, ficou acordado que a empresa AVANÇO tentaria um acordo para suspender a greve agendada para dia 17/05/2024 junto ao Sindicato.
O representante da Empresa AVANÇO se comprometeu à ar as informações ao Sindicato de modo que não ocorressem impactos negativos à população, nem a paralisação das atividades.
Informamos também que continuamos trabalhando para a melhoria do sistema de transporte em todo o Estado, buscando o atendimento à população de forma justa e eficiente."