Após fuga em presídio, secretário José Castro determina intervenção istrativa e afasta lideranças
Por Redação
Após dezesseis presos fugirem do Conjunto Penal de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, na noite da última quinta-feira (12), o Secretário José Castro determinou “a intervenção istrativa da Unidade por 30 dias, prorrogáveis por período igual, se necessário”.
Além disso, o líder da Secretaria de istração Penitenciária e Ressocialização (Seap), afastou por 30 dias a diretora, o diretor-adjunto e o coordenador de segurança do E. Segundo o órgão, esta ação visa “garantir a imparcialidade nas investigações”.
“O gestor da pasta determinou ainda a instauração de uma sindicância para apurar a ocorrência de invasão e fuga de presos no E. A Seap informa também que está trabalhando de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública, prestando todo apoio à Polícia Civil nas investigações e à Polícia Militar, que segue em operações de recaptura dos fugitivos”.
Os detentos fugiram após um grupo de homens fortemente armados invadirem a carceragem. Houve troca de tiros com os agentes de segurança do presídio. Na ação, os acusados conseguiram abrir duas celas, provocando a fuga de 16 internos.