Polícia recupera celular furtado de um túmulo em Palmas de Monte Alto
Por Redação
Um caso muio incomum aconteceu em Palmas de Monte Alto, no sudoeste baiano, a Polícia Civil recuperou um celular Samsung A01, nesta quinta-feira (16), sendo furtado da sepultura de Maria do Carmo Pereira, de 69 anos, no cemitério da Praça da Saudade.
O crime, que gerou grande comoção e repercussão, ocorreu em novembro de 2024, quando a sepultura foi violada e objetos pessoais da falecida foram furtados. Além do celular, houve tentativa de furtar um rádio, as informações foram confirmadas pelo portal Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias.
Celular recuperado pelos agentes da Polícia Civil | Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
Após investigações, a polícia conseguiu localizar o celular com um jovem de 22 anos no Povoado de Paracatu. Ele confessou ter recebido o aparelho de um adolescente de 14 anos, que por sua vez, teria adquirido o celular de um parente da falecida, apontado como o principal suspeito do furto.
O delegado responsável pelo caso classificou o ato como um desrespeito à memória da falecida e à sua família. As investigações continuam para identificar e prender todos os envolvidos no crime.