Polícia fecha desmanche de motocicletas em Itambé e prende dois homens em flagrante
Por Redação
Dois homens foram presos durante uma ação que desativou um desmanche de motocicletas em Itambé, no Médio Sudoeste baiano. As ações ocorreram nesta quinta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, um dos presos, de 51 anos, foi preso dentro do desmanche, situado na Avenida Espírito Santo.
No local, os agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista apreenderam cinco motocicletas desmanchadas, diversas peças de motos furtadas, ferramentas e um celular foram apreendidos na oficina. O outro suspeito, de 38 anos, foi detido com uma moto com numerações do chassi e motor adulteradas.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
As investigações revelaram que a quadrilha transformava as motos furtadas em dublês (clones) de outras motocicletas legalizadas. Os acusados distribuíam os veículos adulterados e clonados para várias cidades da região, como Ibicuí, Macarani e Belo Campo, também no Sudoeste.
Ainda segundo a polícia, os dois seguem presos no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, à disposição da Justiça. O material apreendido será encaminhado para a perícia. As investigações seguem para identificar todos os envolvidos no esquema.
“Estamos apurando a participação de um funcionário do Detran de Itapetinga. Ele seria responsável por fornecer a documentação e o novo Renavan das motos clonadas”, disse o titular da DRFR de Conquista, delegado Odilson Pereira. O Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias, também acompanhou a ação.