MP-BA recomenda proibição "Grau" de motos em Governador Mangabeira
Por Redação
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou ao município de Governador Mangabeira na Região Metropolitana de Salvador, que adote medidas para coibir a prática de "grau" de motocicletas, manobras perigosas que colocam em risco a segurança pública e a integridade física dos envolvidos.
A recomendação, feita pela promotora de Justiça Horthênsia Fernandes Leão, destaca que a prática, além de perigosa, sobrecarrega o sistema de saúde com acidentes. O MP-BA orienta o município a não emitir alvarás, promover ou apoiar eventos de "grau", que violam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A promotora alerta para a influência negativa da divulgação dessas manobras nas redes sociais, especialmente para crianças e adolescentes. Ela sugere que, caso a prática seja considerada esporte, as autoridades estabeleçam regulamentação e exijam equipamentos de segurança.
O MP-BA também recomenda que o município comunique imediatamente à Promotoria e à Polícia Militar sobre eventos de "grau", com ou sem alvará.