Homem condenado por estupro de vulnerável é preso após 14 anos sem pagar pelo crime no sudoeste baiano; entenda o caso
Por Redação
Um homem de 36 anos, condenado a mais de 11 anos de prisão por estupro de vulnerável foi preso. O homem teve sua prisão oficializada ainda no último sábado (12), na BR-030, em Carinhanha, no sudoeste baiano. Identificado como Adelson de Jesus Nogueira, foi capturado por policiais militares em cumprimento a um mandado após ficar 14 anos foragido.
Informações do Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, confirmam que a prisão foi efetuada por policiais militares em cumprimento a um mandado expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Palmas de Monte Alto. O processo de condenação de Adelson transitou em julgado, resultando na pena de 11 anos, 9 meses e 22 dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu em 16 de julho de 2011, nas proximidades do Povoado de Espraiado, em Palmas de Monte Alto. A vítima, que possuía deficiência mental, foi abordada por Adelson sob o pretexto de receber uma carona até o Povoado de Vesperina. Durante o trajeto, o acusado desviou para um matagal e, utilizando uma faca, obrigou a vítima a se despir e praticou o ato sexual.
Após a sua captura, Adelson de Jesus Nogueira foi apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi, onde aguardará a transferência para uma unidade prisional para o cumprimento de sua pena.