Operação é deflagrada no Extremo Sul baiano após emboscada contra diretor de presídio; motorista segue em estado grave
Por Redação
Uma operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (21) para capturar os acusados de um ataque contra uma equipe que presta serviço no Conjunto Penal de Eunápolis, na Costa do Descobrimento.
Na noite desta terça-feira (20), o carro do diretor do presídio, o policial penal Jorge Magno Alves Pinto, foi alvo de uma emboscada por integrantes de uma facção criminosa. O motorista do veículo foi atingido. Ele foi socorrido em estado grave para uma unidade de saúde local. Não há mais informações sobre o estado de saúde do condutor.
Os acusados seriam cerca de 20 integrantes de uma facção criminosa. Encapuzados, eles cercaram o veículo e efetuam os disparos.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SDSP-BA), cerca de 100 policiais das Forças Estaduais e Federais participam da operação desta quarta. Após uma reunião entre a cúpula e demais gestores da Polícia Civil, da Polícia Militar e Polícia Penal, foram planejadas incursões em diversos pontos de Eunápolis e regiões circunvizinhas, com o apoio de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Ficco Bahia.
Foto: Divulgação / SSP-BA
Policiais penais da Secretaria de istração Penitenciária e Ressocialização (Seap) realizam atividades de reforço na unidade prisional.
Participaram da reunião estratégica, o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, o tenente coronel Elbert Vinhático, oficial do Comando de Operações da Polícia Militar, o delegado-geral adjunto de Operações, Jorge Figueiredo, o chefe de Gabinete da Polícia Civil, Ivo Tourinho, o diretor de Inteligência Policial (DIP), delegado Alexandre Narita, o diretor regional de Polícia do Interior (Dirpin-Sudoeste/Sul), delegado Roberto Júnior, o coordenador regional da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª Coorpin / Eunápolis), delegado Moabe Macedo.