“I da Via Bahia deve ar, mas com alguma limitação”, diz Marcinho Oliveira
Por Victor Hernandes / Carine Andrade
O deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) falou sobre sua expectativa quanto a divulgação do parecer jurídico da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) autorizando a instalação da I da Via Bahia. Ele é o autor da proposta que está sendo apreciada pela Casa.
Em conversa com o Bahia Notícias, nesta quinta-feira (16), durante a entrega da Comenda 2 de Julho ao cantor Bell Marques, o parlamentar disse acreditar que “a I vai conseguir ar, mas com alguma limitação”. Segundo ele, como a AL-BA não pode legislar em pautas que são da esfera federal, o foco da I será a investigação sobre a prestação de serviços da concessionária, que tem sido alvo de descontentamento dos baianos.
“É óbvio que a má prestação de serviços é nítida. Todos estão vendo: vias esburacadas, pistas sem acostamentos, falta de sinalização, falta de iluminação, falta de segurança. Então, já fizemos o documento e protocolamos na Polícia Federal, e vamos protocolar também no Ministério Público Federal e na ANTT. O que não estiver na esfera da assembleia legislativa vamos ar a bola para frente para Câmara dos Deputados”, explicou.
Marcinho Oliveira, que é vice-líder da oposição, também adiantou que, na próxima terça-feira (22), os deputados estarão reunidos para avaliar os desdobramentos de outras duas pautas tão importantes quanto a da Via Bahia: o cancelamento do contrato do VLT de Salvador e os problemas na marcação de exames, consultas e procedimentos de alta complexidade pelo Planserv.