Membro do G10, Nelson Leal nega insatisfação com o governo e comenta: “Queremos contribuir sem embaraço”
Por Eduarda Pinto
Membro do novo grupo de deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o G10, o deputado estadual Nelson Leal (PP) define, em entrevista ao Projeto Prisma, nesta segunda-feira (10), que aglutinação dos legisladores não se trata de uma insatisfação com o governo, mas sim, uma predileção pessoal.
“Eu não vejo como insatisfação, é um grupo de deputados que se reuniram informalmente, não é um bloco formal na Casa, e esses deputados acabaram se aglutinando em função de relacionamento pessoal.”
LEIA TAMBÉM:
- 'Insatisfeitos' com governo na AL-BA formam G10 e escolhem Angelo Coronel como líder informal; veja lista
- Coronel assume "liderança" de grupo de 10 deputados na AL-BA e deve abrir canais de diálogo com governo
Divulgado anteriormente pelo senador Angelo Coronel (PSD), também em entrevista ao Prisma, o grupo é formado por deputados do PP, PL, Podemos e PSD. Leal comenta sobre a visita a Coronel e reitera que o líder do grupo deve agir como interlocutor com o governo.
“Na semana que se ou fizemos uma visita ao Senador Coronel. Somos um grupo que queremos contribuir com a governabilidade do Estado, progresso e desenvolvimento sem criar nenhum tipo de embaraço ou confusão. Achamos que se estivermos juntos, vamos poder contribuir muito mais, até porque, com essa questão dos nossos partidos, principalmente PP e PL, não terem uma proximidade com o governo, o senador [Angelo Coronel] se colocou como um porta-voz, até pelo cargo”, definiu.
Confira o trecho: