Pedro Tourinho se despede da Secult de Salvador: "Trabalhar pela cultura é um caminho sem volta"
Por Redação
No comando da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) nos últimos dois anos, Pedro Tourinho se despediu da Prefeitura de Salvador neste domingo (29). Em publicação feita nas redes sociais, o secretário deixou seu agradecimento ao prefeito Bruno Reis pelo período em que ficou na pasta.
Agradecer e abraçar. Agradecer por esse ano, por esses anos. Agradecer a Deus e aos Orixás, a todos, a cada uma das pessoas que estiveram comigo nessa jornada, que foi muito muito feliz. Trabalhar pela cultura e por nossa gente é um caminho sem volta, que venha 2025, novos ciclos, novas aspirações. Obrigado Bruno Reis pela aposta, pelo convite, pelo apoio incondicional", escreveu Tourinho em parte da legenda.
A saída dele da Secult foi antecipada pelo Bahia Notícias ainda no início do mês, com o indicativo de retorno de Tourinho para a iniciativa privada. Pouco tempo depois, o próprio prefeito confirmou o encerramento do ciclo do secretário na Secult.
Essa é a primeira vez que Pedro Tourinho fala publicamente sobre a sua saída. Ainda não há definição sobre o nome que deve ocupar seu lugar, já que Bruno Reis ainda não anunciou as mudanças que serão feitas em seu secretariado.