Deputado Antonio Brito pode receber honraria da AL-BA com entrega de Comenda Dois de Julho
Por Redação
O deputado federal Antonio Brito (PSD) pode ser agraciado com a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) recebendo a Comenda Dois de Julho. O autor do Projeto de Resolução que propõe a homenagem a Antonio Brito, o deputado estadual Patrick Lopes (Avante), descreveu a trajetória de vida do congressista do PSD e exaltou que os projetos apresentados na Câmara dos Deputados “possibilitaram a melhoria na qualidade de vida dos baianos”.
LEIA TAMBÉM:
Antonio Brito é empresário, ex-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e líder do PSD na Câmara dos Deputados, onde presidiu por três vezes a Comissão de Seguridade Social e Família. Além disso, o deputado federal é filho do jurista, ex-prefeito e ex-vereador de Salvador Edvaldo Brito (PSD).
De acordo com Lopes, as propostas de Antonio Brito, enquanto legislador, também colaboram, em especial, a Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas. Vale destacar que o pessedista integrou os conselhos gestores de instituições governamentais e também a diretoria de órgãos filantrópicos.
Consta, ainda, do currículo de Antonio Brito, a presidência da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Bahia e da Confederação Internacional das Misericórdias.
Em janeiro deste ano, Brito foi reeleito líder do PSD na Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada pela bancada do partido com a anuência do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Este será o quinto mandato consecutivo na função, que tem duração de um ano.