Sport volta a ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil após derrota nos pênaltis contra o Operário
Por Redação
Com derrota nos pênaltis para o Operário de Várzea Grande-MT após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Sport foi novamente eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. A decepção já havia ocorrido durante quatro edições seguidas, de 2019 a 2022, e retornou em 2025.
No total, o Leão da Ilha já foi eliminado na fase inicial da competição por cerca de oito vezes, em 31 edições disputadas. O melhor desempenho atual do clube de Recife foi em 2023, quando chegou às oitavas de final e foi eliminado pelo São Paulo nos pênaltis.
Nessa edição da Copa do Brasil, a CBF retirou a vantagem do empate às equipes visitantes na primeira fase e, por conta disso, o duelo foi levado aos pênaltis. Nas cobranças, Paciência e Rivieira desperdiçaram suas cobranças e o Sport ficou, mais uma vez, fora da segunda fase do torneio.
Apesar da eliminação prematura, o Leão deixou a competição com a cota inicial, que é de R$ 1.543.500. Caso tivesse se classificado, a arrecadação da equipe aumentaria para R$ 1.874.250.