Fetrab cobra pagamento de salários de servidores temporários e REDA de Lauro de Freitas
Por Redação
A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) cobra da gestão municipal de Lauro de Freitas o pagamento imediato dos salários dos servidores temporários e dos contratados através do Regime de Contratação por Tempo Determinado (REDA). Até o momento, a prefeita Débora Régis realizou o pagamento apenas para os servidores concursados.
Em evento realizado no dia 20 de janeiro, na escadaria do Centro istrativo de Lauro de Freitas (CALF), a gestora teria assegurou que todos os servidores municipais seriam pagos até o dia 24 e que o 1/3 de férias seria quitado até o final de janeiro.
O professor e coordenador-geral da Fetrab, Kleber Rosa, ressalta a importância do cumprimento das obrigações financeiras da istração municipal e destaca que a falta de pagamento prejudica diretamente a vida dos trabalhadores e suas famílias, além de comprometer a confiança na gestão pública.
"A situação segue em atenção, nós da Fetrab estamos acompanhando de perto os desdobramentos. Os servidores temporários e REDA precisam e merecem também serem pagos. Participei de uma assembleia promovida pelos servidores nesta terça (28), e reiteramos que estamos à disposição do comando de greve de Lauro de Freitas", afirma Kleber Rosa.