Estudantes reclamam de falta de professor em escola na Bahia; turmas serem agrupadas para resolver problema
Por Francis Juliano
Alunos de uma escola municipal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, se queixam de falta de professor. O problema foi relatado por estudantes do nono ano do colégio Gregório Pinto de Almeida.
Um post compartilhado em rede sociais demonstrava preocupação com a falta de professor de matemática e a necessidade de estudos diante de processos seletivos, como o do Ifba [Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia].
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Procurada pelo Bahia Notícias, a secretaria de educação de Lauro de Freitas declarou que o problema ocorreu devido a uma falha na gestão da escola, que já estaria sendo solucionada. Em nota, a pasta declarou que “devido à ausência de organização adequada das turmas no início do ano letivo, algumas delas apresentaram um quantitativo de alunos inferior ao estabelecido pela Portaria de Matrículas vigente", diz trecho da nota.
Em razão disso, a turma do 9º ano ficou temporariamente sem o atendimento do professor de Matemática”, diz trecho da nota. Ainda segundo a secretaria, uma reunião realizada na última sexta-feira (26) estabeleceu que as turmas serão unificadas como medida para regularizar o número de alunos por sala, conforme as normas vigentes.
A reunião contou com a presença do coordenador pedagógico da escola, do subsecretário Vanilson Luz e da diretora do Departamento do Ensino Fundamental, Alexandra Ribeiro.