Marcelino Galo define que investigação no INSS foi positiva para o Governo: “O presidente Lula que acionou”
Por Leonardo Almeida / Eduarda Pinto
O deputado estadual pelo PT, Marcelino Galo, comentou sobre os impactos da investigação contra os descontos indevidos feitos por entidades nas folhas de pagamento dos beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Em entrevista, ao final da sessão desta terça-feira (29) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o parlamentar declara que a Operação Sem Desconto é positiva para o Governo.
“O impacto é muito positivo, porque foi a iniciativa do Executivo, através do presidente Lula, que acionou. A Polícia Federal teve toda a autonomia, ela foi estimulada a cumprir sua obrigação. Então se a Polícia Federal não desse seguimento, apurando rigorosamente, nós não teríamos hoje esse resultado, inclusive que vai ser corrigido uma falha que foi do governo ado fazendo a devolução desses recursos que foram surrupiados dos aposentados”, afirma.
LEIA TAMBÉM:
O deputado comentou ainda sobre a permanência do ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT). Conforme a investigação, Lupi teria se omitido de apurar os desvios internamente, após ser alertado sobre o caso em 2023 pela ex-integrante do Conselho Nacional de Previdência Social, Tonia Galetti.
“Bom, o cargo de ministro é o cargo de confiança do presidente da República, o presidente da República nomeia e ele que tem o poder para poder exonerar”, conclui.