Ao tomar posse como vice na OAB-BA, Hermes Hilarião afirma que será uma “ponte” entre as gerações da advocacia
Por Camila São José
Ao lado da presidente Daniela Borges, Hermes Hilarião ocupará o posto de vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) no triênio 2025-2027. O advogado tomou posse em sessão istrativa realizada nesta sexta-feira (3) na sede da Ordem em Salvador.
No seu discurso, Hilarião fez referência à jovem advocacia, às mulheres advogadas, à advocacia negra e ao interior do estado, afirmando que a gestão será plural em torno de um único propósito: valorização da classe.
“A história da OAB Bahia é feita de resistência e transformação, e hoje temos a responsabilidade de continuar esse legado com compromisso e visão. Assumo a vice-presidência da nossa Ordem com uma visão clara: ser uma ponte entre gerações da advocacia, entre os desafios do presente e as oportunidades do futuro, entre os sonhos que ainda parecem distantes e as conquistas que já começam a se materializar”, frisou.
Na sua fala, o mais novo vice-presidente, que nos últimos três anos atuou como diretor-tesoureiro, ainda pautou a coragem para encarar desafios, garantir espaços, para combater a morosidade do judiciário, compreender que as novas tecnologias e a inteligência artificial são uma realidade social, defender as prerrogativas e concretizar o “tão sonhado piso salarial”.
“Coragem para entender que a advocacia mudou e precisamos ser exatamente o que a advocacia anseia de representantes de uma classe”, arrematou. “Seremos com certeza a voz de toda advocacia com as suas mais diversas especificidades”, assegurou.