TJ-BA etiqueta 1.286 processos com conteúdo de “Acordo” ou “Desistência” nas unidades de jurisdição plena
Por Redação
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), com apoio da Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição (CAPG) e da Secretaria Geral da Presidência (SGP), realizou a identificação de 1.286 processos com conteúdo de “Acordo” ou “Desistência” no sistema PJe 1º Grau.
A ação integra o Projeto Sintonia e objetiva auxiliar as unidades de jurisdição plena a melhor identificar os feitos no fluxo do sistema judicial.
O etiquetamento eletrônico foi aplicado em 127 unidades judiciárias com competência de Jurisdição Plena, categorizando processos, a fim de que sejam ados rapidamente e possam reduzir significativamente o tempo de tramitação. Esta iniciativa representa um o importante na modernização do sistema judiciário estadual, além de otimizar o fluxo de trabalho e melhorar a gestão de tempo dos magistrados e servidores.
Os magistrados das unidades judiciárias contempladas foram comunicados da ação pela Diretoria do Primeiro Grau, por meio do Ofício Circular n. 24/2023 – DPG.
Conduzido pela Presidência do TJ-BA, com o esforço conjunto da Secretaria-Geral, da Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau, da Coordenação dos Juizados Especiais (Coje), das Corregedorias e da Secretaria de Tecnologia, o projeto objetiva, entre outras ações, contribuir para a melhor gestão do acervo, potencializar a economicidade e a celeridade processual e auxiliar as unidades a impulsionar os indicadores de produtividade, com o uso de soluções de tecnologia.