CFOAB anuncia Salvador como sede da 25ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
Por Redação
A 25ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, marcada para novembro de 2026, será sediada em Salvador. O anúncio foi feito na segunda-feira (26/5) durante a Sessão do Conselho Pleno da OAB Nacional, em Goiânia (GO).
“A escolha da cidade para sediar a próxima edição do maior evento jurídico do mundo simboliza o compromisso da OAB com a pluralidade, a representatividade e a coesão da advocacia nacional. Mais do que um encontro, a Conferência será um espaço vibrante de diálogo institucional, reflexão coletiva e fortalecimento dos pilares que sustentam a atuação da Ordem: a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia, o respeito absoluto à Constituição e a promoção contínua do Estado Democrático de Direito”, afirmou o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.
Foto: Divulgação / OAB
Simonetti agradeceu aos presidentes Juliano Mandelli (OAB-SC), Raimundo Junior (OAB-PI) e Harrisson Targino (OAB-PB) por terem desistido de suas candidaturas em apoio à OAB-BA.
A presidente da seccional baiana, Daniela Borges, também agradeceu a generosidade das seccionais de Santa Catarina, do Piauí e da Paraíba por abrirem mão da candidatura para que a Bahia pudesse ser candidata única. Borges agradeceu, ainda, a confiança depositada pela diretoria do Conselho Federal e pelo presidente Beto Simonetti. “Espero que a OAB-BA possa garantir todas as condições para que seja uma conferência extraordinária, única, que entre na história do Sistema OAB”, afirmou.
A última edição, realizada em Belo Horizonte, reuniu mais de 20 mil participantes e entrou para o Guinness World Records como o maior congresso jurídico em uma semana.